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Livros que existem e para que servem.

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Mensagem  caveiraman Sex Jul 18, 2008 2:56 am

Livros de skills


Estes livros serão úteis para quando tiveres uma das tuas habilidades em nível mestre, exemplo: se fores Ninja, e tiveres a habilidade da adaga rotativa em mestre, poderás ler destes livros, até chegares a grande mestre desta mesma habilidade. Para mais informações, clica aqui.


Livros mestre


Quando tiveres a habilidade a mestre, ao usares o livro mestre (caso o leias com sucesso) ele irá provocar um aumento do poder da habilidade, seja esta expressa em percentagem, ou valor númerico, não mudando o nível de mestria da habilidade (se estava em MX, ficará em MX na mesma), mas apenas a totalidade do valor ou percentagem que a habilidade ofereçe ou faz. Por outras palavras, melhora a habilidade, sem que a mesma saia do nível de mestria actual.

IMPORTANTE: O livro tem que ser o livro da tua habilidade.


Livros faixa do esquecimento


Ao leres um livro faixa de esquecimento de uma skill tua, essa skill perderá um ponto, que poderás dá-lo a outra habilidade que aches mais forte ou mais útil.

Estes livros podem-se usar em duas situações:
1º Arrependeste-te de dar pontos ou um ponto, numa habilidade, e pretendes mudar esses pontos. EX: Tens um ponto no teu warrior mental dado no ataque espiritual, e pretendes mudar para o terramoto, pois reparaste que era mais útil e que gostavas mais dele.

2º Quando a skill falha a passagem de normal para mestre, poderás usar o livro dessa skill para uma segunda oportunidade. EX: O tiro do dragão da tua shaman, está a 17, subiste de nível, e dás o ponto à skill na esperança que a mesma fique a mestre, mas por azar teu ela subiu para 18, usas o livro de faixa de esquecimento desta skill, e ela voltará a ter 17 pontos, podendo por isso, tentar novamente a sorte para passar a skill para mestre.

PS: Uma habilidade que tenhas em mestre, se leres o livro, ela ficará a 16, seja qual for o nível de mestre da habilidade (17-1).



Livros de combo


Servirá para a tua personagem aumentar o combo, cada personagem será capaz de fazer num combo 4 hits, o máximo de combo aprendido será de nível 2, ou seja, a personagem terá a capacidade de fazer 6 hits.

Como funciona???
Existem 3 livros diferentes de combo para ler, arte de combo, capacidade de combo e mestre combo. De nível 30 a 50 o teu combo apenas poderá ter 5 hits (nível 1), depois de nível 50, já poderás ter combo de nível 2 e ficarás com 6 hits. É de notar que qualquer um dos 3 livros referidos serve para aumentar o combo, seja qual for o nível de combo evoluído, ou seja, para combo 1, poderás ler tanto o arte combo, como capacidade combo e como o mestre combo.

Nota: Os combos na ninja arqueira não terão efeito, logo, aprender combos numa ninja arqueira será desperdício total de dinheiro.


Livros de transformação


Irei afastar-me um bocado do assunto, falando o que é a transformação (pollymorph).
No jogo, a tua personagem poderá transformar-se em vários montros e isso trará vantagens como teres as qualidades do monstro em que te transformas (melhoradas até) e o facto de puderes confundir o teu inimigo (até certo limite).

Transformar, que precisas e o que aconteçe:
1º Teres a marmore do monstro que te pretendes transformar.
2º A transformação pode durar entre 5 a 30 min dependendo do nível do teu pollymorph. O facto do pollymorph estar num nível mais elevado, só altera o tempo e a força do monstro da mármore.
3º Caso sejas morto quando estás tranformado, voltarás á tua forma original quando ficares vivo de novo.
4º Estarás sempre com dragongod, ou seja, se fores cruel, nunca haverá o perigo de dropares os teus items.
5º Precisas de ser de nível igual ou superior ao do monstro que te queres transformar, para te poderes tranformar nele.

Para aprenderes o pollymorph até mestre perfeito (nível 40), terás de ler vários livros de transformação até a um certo nível de pollymorph.


Do nível 1~20 - Livros transformações
Do nível 21~30 - Livros transformações avançadas
Do nível 31~40 - Livros transformações mestres


Nota: Para passar do nível 20 para o 21 terás de ler o avançado, e do 30 para o 31, o mestre.


Livros arte mineral


Irei desviar-me um bocado do assunto e explicar o que é mineração.
No jogo existe um utensilio bastante útil chamado picareta, com ele poderás extrair dos vários veios o mineral correspondente a esse veio. Para minerares irás necessitar de ser nivel 30 ou mais, e ter uma picareta, como é óbvio.
A hipotese de extraires o mineral correctamente dependerá de dois factores: do nível da picareta (varia entre 0 a 9)e do nível da skill de mineração (varia entre 1 e 40).


Livros manual de treino


Quando tiveres o teu cavalo, antes de puderes andar nele, caso ele esteja no estábulo, terás de chamá-lo, e por vezes acabas irritado quando gastas a tua sp toda ao tentar chamar o cavalo, e isto deve-se ao facto de a tua chance de evocação ser muito baixa. Chance de evocação é a probabilidade que tens de chamar o teu cavalo em cada tentativa, ela será ao inicio igual a 10%, e poderá ser aumentada com o livro manual de treino, ao leres um livro destes com sucesso, a probabilidade de o cavalo ser chamado com sucesso, será maior, e cada vez mais, até 100%.


--->Níveis de evocação:
Nível 0: 10% de chances.
Nível 1: 15% de chances.
Nível 2: 20% de chances.
Nível 3: 30% de chances.
Nível 4: 40% de chances.
Nível 5: 50% de chances.
Nível 6: 60% de chances.
Nível 7: 70% de chances.
Nível 8: 80% de chances.
Nível 9: 90% de chances.
Nível 10: 100% de chances.


Por cada livro lido com sucesso, o nível aumenta 1.

Torna-se bastante útil ter o nível alto, para quem não gosta de deixar o cavalo a dormir fora, ou para quem não gosta de andar com ele atrás quando fora dele. Basta manda-lo embora e chamá-lo conforme precise dele.


livros arte de equitação


Apenas poderás usar estes livros quando tiveres a tua char a nível 50+, este livro serve para dar pontos às skills do cavalo militar, pois assim como a tua char, o cavalo também ganhará skills, e poderás usá-las com o teu cavalo, essas skills para as poderes dar, terás que usar o livro arte de equitação e ter o cavalo militar; por cada livro lido com sucesso, poderás dar um ponto a uma das 3 skills do teu cavalo (4 se for ninja arqueiro). Assim como as nossas estas skills, também poderão ser mestres e grandes mestres, por isso lê o maior número de livros possíveis.

Nota: Se leres livros destes, antes de teres cavalo militar, os pontos dos livros irão acumular, para quando tiveres cavalo militar, poderes distribuir os pontos pelas habilidades. É de notar que se estás a pensar em não ter cavalo militar, não valerá a pena leres estes livros, pois só servirão mesmo para as skills do cavalo militar.


Livros de línguas


Ao criares a tua char, ela apenas será capaz de falar a língua do reino onde foi criada, para aprenderes a ouvir as outras línguas, terás de ter lido com sucesso, 20 livros de cada uma das duas línguas que não sabes. Quando a aprendizagem da língua estiver a nível 20 (M1-mestre 1), serás capaz de perceber essa língua, mas não serás ainda capaz de a falar, para tal terás de ler mais 10 livros, para assim meteres a língua a GM, e então puderás percebê-la e falá-la. ATENÇÃO: No metin2.pt ainda não existe o gm (grande mestre) da língua, logo quando chegares a M1, se chegares, não poderás aprender mais a língua, ou seja, apenas a saberás perceber (ouvir), mas não falar.

Nota: Numa missão do nível 40, irás ganhar o anel de idiomas, esse dura-te 30 dias, durante esses 30 dias, independentemente do nível que tenhas nas línguas, conseguirás falar as 3 línguas fluentemente (ouvir e falar). Quando este se acabar, ainda poderás comprar anéis de idiomas na loja online.



Livros de lideranças


Desde o inicio do jogo que ao ires matar monstros, o chamado upar, irás verificar que o poderás fazer em grupos, estando a matar monstros com outros amigos, e essa experiência ganha é divivida pelos membros do grupo + experiência adicional, contra certos monstros, em certas situações, que depois encontrarás, irás ver que isto valerá bem a pena.

Verás nas skills da tua char, que tem uma skill chamada capacidade de liderança. Essa skill poderá ir de nível 0, a nível 40, e terás vários beneficios, conforme o nível da habilidade.

Como base, sem níveis, poderás fazer grupos de 8 pessoas no máximo, e a experiência bonús, também aumentará, até 100% no máximo.

Existem 3 livros diferentes de liderança, também conhecidos por livros de arte de guerra, esses são: Sun-zi, wu-zi e weiliao-zi.

O tema livros de liderança ainda é um mistério, e penso ser melhor actualizar o tópico quando houver informações precisas sobre isto.


Nota 1: Livros de skills e livros faixas de esquecimento, só os poderás encontrar em metin stones ao destrui-las.
Todos os outros, será uma questão de sorte apanhares um, pois poderás encontrar um em qualquer tipo de monstro, é uma questão de sorte. É de notar que os livros mestres apenas se encontram em cofres de ouro ou cofres de ouro+.

Nota 2: Qualquer leitura de qualquer destes livros pode falhar ou ser feita com sucesso, uns com mais probabilidades que outros, os que falham mais vezes serão os livros de habilidades (skills)


Toda esta informação foi retirada do forúm Metin2.
caveiraman
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Ficha do personagem
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Skills: Muito poderosa

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